ITIL® Expert Program – Lifecycle

Este curso intensivo de 10 dias (4 dias +4 dias + 2dias) + 50 horas de e-learning é desenhado para profissionais que desejam uma tramitação rápida para a sua Certificação ITIL® Expert.

Os participantes aprenderão sobre os princípios e conceitos importantíssimos de uma abordagem de ciclo de vida de Serviços para IT Service Management (ITSM), incluindo foco de gestão e elementos de controle do Service Lifecyle e processos associados a todos os módulos do ciclo de serviços incluindo Service Strategy (SS), Service Design (SD), Service Transition (ST), Service Operation (SO), Continual Service Improvement (CSI) and Managing Across the Lifecycle (MALC).

Este curso de treinamento é entregue através de uma combinação única de e-learning individualizado com suporte de instrutor e aulas à distância com participação do instrutor e de ritmo rápido e de alta intensidade.

Audiência para esse treinamento:

Profissionais de TI que poderiam ser gerentes ou consultores de TI buscando usar a amplitude do framework ITIL® e desenvolver uma compreensão adequada das funções e processos chaves de ITIL® 2011. Os alunos têm a oportunidade de obter o Nível ITIL® 2011 Expert, com base na vertente de Ciclo de Vida de Serviços de ITSM.

Objetivos de Aprendizado para a Lifecycle:

Ao término deste curso, o aluno terá competência para:

  • Aprender os conceitos de Gerenciamento de Serviço como uma Prática.
  • Compreender o Ciclo de Vida do Serviço nos principais da ITIL® 2011.
  • Estar confiante nos conceitos gerais, definições, princípios e modelos chaves da ITIL® 2011
  • Compreender como os processos e funções do Gerenciamento de Serviço contribuem para o Ciclo de Vida do Serviço e ser capaz de explicar os objetivos, conceitos, atividades, principais métricas (PID), papéis e desafios para todos os processos ITIL® 2011.
  • Aprender como a tecnologia capacita o Ciclo de Vida do Serviço e como outras orientações complementares se alinham com a ITIL® 2011.
  • Compreender as considerações de implementação.
  • Aprender as atividades, métodos e funções usados em cada um dos processos do Ciclo de Vida.
  • Compreender a aplicação de processos, atividades e funções para alcançar a excelência operacional.
  • Aprender como medir o desempenho.
  • Compreender os requisitos de tecnologia e implementação.
  • Compreender os desafios, Fatores Críticos de Sucesso e riscos envolvidos na implementação e melhoria do Gerenciamento de Serviço.

Benefícios do Programa:

  • Caminho Acelerado para a Certificação: Um caminho específico para a certificação que apresenta o Certificado ITIL® Expert após completar um programa de 10 dias em sala de aula e 50 horas de e-learning individualizado (mais de 50% de redução de tempo de sala de aula). O Exam Pass Guarantee elimina o risco, já que o aluno poderá fazer até 2 exames adicionais em caso do aluno ser reprovado.
  • Inovação em Desenho: Uso inovador de e-learning para os componentes teóricos do curso permite que os alunos estudem dentro de seu tempo e ritmo.
  • Intensa Experiência de Grupo: Passando 10 dias intensos em uma sala de aula virtual com um grupo seleto de colegas resulta em vasto compartilhamento de conhecimento e experiência e forma a base para relacionamentos de longa duração.
  • Acesso a uma Comunidade de Especialistas: Após completar o programa, os alunos obtêm acesso a uma comunidade seleta de ITIL® Experts, permitindo que eles participem de um programa contínuo de aprendizado.

O que é requerido antes dos alunos participarem deste programa:

  • Experiência de 2 anos em TI e conhecimento básico em TI são altamente recomendáveis.
  • A certificação ITIL® 2011 Foundation ou as certificações ITIL® v2 Foundation mais ITIL® v3 Foundation Bridge.
  • A conclusão de pelo menos 133 horas de estudo pessoal, revisando o plano de estudo e as áreas associadas das orientações principais da prática de gerenciamento de Serviço, em particular as publicações de Estratégia de Serviço, Desenho de Serviço, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria de Serviço Continuada, no preparo para os exames.
  • Antes de iniciar o componente Managing Across the Lifecycle do programa todos os exames Capability devem ter sido completados com sucesso.

A estrutura do programa e expectativas (com base na opção de entrega “Classic” de 12 semanas):

  • O programa têm início com uma teleconferência de pré-curso que ocorre 3 dias ates da primeira sessão de sala de aula (física ou virtual). O instrutor do curso e todos os alunos participam desta chamada.
  • Antes de atenderem as sessões de sala de aula os alunos devem completar o respectivo módulo de e-learning. Os módulos de e-learning focam no componente de conhecimento dos cursos (nível Bloom 1,2).
  • O instrutor monitora o progresso dos alunos durante este tempo, usando o campus online. O instrutor está também disponível para responder perguntas via e-mail ou por telefone.
  • Existem duas sessões de sala de aula de 5 dias cada, com um mês de intervalo entre as duas sessões. As sessões de sala de aula são focadas na aplicação prática, análise e sintetização da informação (nível Bloom 3,4,5). A primeira sessão de sala de aula cobre o SS, SD e parte do CSI; a segunda parte completa o CSI, ST e SO.
  • Após as sessões de sala de aula os alunos completam os módulos de e-learning com um foco específico no preparo do exame. Uma vez que os alunos sintam-se preparados para realizar o exame, agendam e fazem os exames individualmente dentro de data e hora que lhes for mais conveniente, mas devem fazê-lo antes que a próxima sessão de sala de aula tenha início.
  • A seção do curso Managing Across the Lifecycle é o último componente do curso. Este bloco compreende também sala de aula e e-learning. A sessão de sala de aula é de 2 dias; os módulos de e-learning incluem 12 horas de conteúdo.

Sobre os Exames:

  • Os alunos agendam seus exames na data e hora que lhes for mais conveniente, mas que seja pelo menos antes do início de sua próxima sessão de sala de aula. Todos os Exames Lifecycle devem ser completados antes de participarem do componente MALC do curso.
  • O exame contém oito (8) perguntas de múltipla escolha, baseadas em cenário, com pontuação gradiente.
  • A duração do exame é de no máximo 90 minutos para todos os candidatos em seus próprios idiomas (os candidatos que estiverem fazendo o exame em outros idiomas que não o seu original, tem a permissão de fazê-lo no período máximo de 120 minutos e de usar um dicionário)
  • Cada questão terá 4 opções de resposta possíveis, uma delas valendo 5 pontos, uma no valor de 3 pontos, uma no valor de 1 ponto e uma a qual não fornece nenhum ponto.
  • A Pontuação de aprovação é de 28/40 ou 70%.

Créditos:

A3 ITIL® Expert Program   LifecycleSe o participante for aprovado nos exames ITIL® 2011 Intermediate , será reconhecido com 3 créditos por exame no esquema de qualificação ITIL®. Os 5 exames  fornecem um total de 15 créditos.

A3 ITIL® Expert Program   LifecycleSe o participante for bem sucedido no exame ITIL® 2011 Managing Across the Lifecycle, será reconhecido com 5 créditos no esquema de qualificação ITIL®.

Matricula efetuada e Faturada até 30/dez/2011 ganha iPad 2(*) de Graça (**)

(*) iPad 2 16GB WI-FI APPLE MC979 WHITE (ou equivalente)

(**) Promoção válida até 30-dez-2011 ou até quando durar o estoque (10-Dez = 2 Unidades disponíveis)!!!

(***) Indique amigos e reduza o valor para você e seus indicados:

De R$14.800,00 Por R$10.950,00 – E ganha um iPad 2

Indique amigos:

  • 2 Inscritos o valor será de R$10.450,00 cada.
  • 3 Inscritos o valor será de R$9.950,00 cada
Inscreva-se neste curso

inscricao belmonte consulting

Turmas recentes


16 de fevereiro de 2012
Pass and Pay COBITIL – SP Confira
7 de fevereiro de 2012
COBITIL + Exames – SP Confira
30 de janeiro de 2012
ITIL® + COBIT em Brasília Confira
Mini-currículo do Coordenador Pedagógico
Luiz Cláudio Belmonte  
  • MBA, ITIL, COBIT TCP, CLOUD TCP , ITMP, CSM.
  • Sócio-Diretor da Belmonte Consulting.
  • 28 anos de experiêcia na área de TI.
  • Professor Universitário nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em , Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos , Governança de TI , Gestão de Tecnologia e Gestão de Projetos em diversas instituições de ensino como: Uni9, UNIP, BI (Business International), entre outras.
  • Atualmente atua como consultor de projetos e na implementação de Governança de TI (COBIT e ITIL).
  • Ministra cursos abertos e fechados de COBIT, ITIL , BSC e SCRUM, com foco na certificação.
  • Proferiu diversas palestras no mercado sobre Governança de TI e Planejamento Estratégico, entre elas podemos citar: FSA (Fundação Santo André), TMKT , Amcham-Goiânia, Prefeitura de Guarulhos , Fiocruz-RJ.
  • 13 anos de experiência gerenciando projetos em diversos segmentos de mercado, utilizando a metodologia PMI.
  • Participou de projetos de Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Custos, Organização de Processos e Integração de Sistemas em órgãos do governo, como: SEP, Metrô-SP, Fundação Paula Souza, FDE, CPTM, FIPE e atualmente no SESC-GO.