Implementacão de ITIL® 2011

O ambiente de TI vem crescendo de forma heterogênea e complexa, sendo cada vez mais imperativo o seu alinhamento com as necessidades do negócio, de forma a garantir time-to-market com segurança, disponibilidade e qualidade.

A simplificação ao acesso e a aceleração das operações de TI requerem uma melhor utilização dos recursos de TI, a fim de promover as mudanças organizacionais de forma integrada.

O ITIL® como metodologia de apoio para a excelência de TI:

O ITIL® é um dos frameworks utilizados para:

  • Aumentar a capacidade de elaborar soluções para o negócio, com agilidade, flexibilidade e escalabilidade para acompanhar o seu crescimento
  • Melhorar significativamente a qualidade dos recursos em operação (desempenho, disponibilidade e ergonomia), atendendo de forma padronizada todas as suas operações de forma centralizada e eficiente
  • Diminuir a complexidade de gestão de todos os serviços tornando-os mais eficientes e eficazes, com o apoio de ferramentas que suportem os processos de incidente, problema, mudanças, configurações, entre outros
  • Controlar os custos de TI de forma efetiva, controlada e monitorada, agregando valor ao negócio

Objetivo

O objetivo deste curso de implementação é o de dar uma visão holística sobre algumas das etapas que podem compreender um projeto de implementação de ITIL®, com uma visão muito prática e realista, baseada na experiência de uma consultora de mercado que já implementou esta metodologia em algumas das maiores empresas do Brasil e da América Latina.

 Ao final do curso, você poderá:

  • Neste curso será possível compreender o inter-relacionament entre os processos de TI e para a gestão de serviços como um todo.
Carga horária: 24 horas
Valor do curso : R$ 1.890,00
Implementação Itil® 2011 é na Belmonte Consulting

Implementação Itil® 2011

Público Alvo

Este curso se dirige a todos os profissionais e gestores de TI que estejam participando ou que tenham a intenção de participar de um projeto real de implementação ou que estejam interessados nas boas práticas de mercado referentes a metodologias de uma gestão de TI na medida certa: prática e efetiva.

Pré-Requisitos

Possuir conhecimentos na área de TI e vivência prática ou experimental com gestão de serviços de TI.

Tópicos

  • Avaliação dos processos de TI
  • Definição do mapa de contexto de TI
  • Levantamento dos níveis de maturidade dos processos de TI
  • Gap analysis
  • Desenho conceitual dos processos futuros
  • Planos de ação e de melhorias
  • Definição de papéis e responsabilidades

Perfil do Instrutor

Lucimary Henrique é gerente de uma importante multinacional italiana no ramo da consultoria. Foi gerente, por muitos anos, de uma das BIG 4 entre as firmas de consultoria do mundo, não só no Brasil como também no México por mais de 3 anos.

Especialista em Governança Corporativa e Governança de TI possui certificação nos principais frameworks relacionados, tendo implementado ITIL® e COBIT em diversas empresas importantes nos ramos de Telco, Bancos, Finanças, Operadoras de Cartões de Crédito, Manufatura e Varejo, tanto no Brasil como no Exterior.

Material do Curso

Apostila do curso, Certificado de Participação, CD com Material do Curso de Implementação do ITIL® 2011.

Inscreva-se neste curso

inscricao belmonte consulting

Turmas Recentes


16 de fevereiro de 2012
Pass and Pay COBITIL – SP Confira
7 de fevereiro de 2012
COBITIL + Exames – SP Confira
30 de janeiro de 2012
ITIL® + COBIT em Brasília Confira
Perfil do Instrutor

Lucimary Henrique é gerente de uma importante multinacional italiana no ramo da consultoria. Foi gerente, por muitos anos, de uma das BIG 4 entre as firmas de consultoria do mundo, não só no Brasil como também no México por mais de 3 anos.

Especialista em Governança Corporativa e Governança de TI possui certificação nos principais frameworks relacionados, tendo implementado ITIL e COBIT em diversas empresas importantes nos ramos de Telco, Bancos, Finanças, Operadoras de Cartões de Crédito, Manufatura e Varejo, tanto no Brasil como no Exterior.