Fundamentos em GP – PMBOK 5

Com o crescimento da economia que se faz presente hoje no mercado totalmente globalizado, e em paralelo, a busca constante de novas soluções de mercado para atender as necessidades específicas ou genéricas das empresas em geral, faz-se necessário que as mesmas possam estar preparadas para a acirrada concorrência nos seus segmentos de mercado, e para tal devem se estruturar internamente, para que possam melhorar os seus processos internos e ao mesmo tempo satisfazer aos seus clientes e alavancar negócios , através da disponibilidade da informação com qualidade, consistência e rapidez, além da facilidade de divulgação e uso de seus produtos, sempre procurando otimizar o relacionamento com seus clientes.

Tomando como base essa relação cliente e fornecedor, chega-se a conclusão que as empresas devem estar preparadas, para uma visão de sistema aberto em constante mutação e com isso poder manter e até aumentar o seu market-share.

Dentro deste contexto, o papel do Gerente de Projetos é fundamental, uma vez que sintonizado com as tecnologias emergentes de mercado, irá usá-las em benefício de sua organização.

Objetivo

Proporcionar ao participante um alinhamento conceitual e técnico das melhores práticas de gerenciamento de projetos, segundo o PMI®/PMBOK® 5ª. edição, vivenciando o ciclo de vida completo de um projeto e abrangendo os processos de iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento.

Fundamentos em GP PMBOK 5 é na Belmonte Consulting

Fundamentos em GP PMBOK 5

Público-Alvo

Profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de gerenciamento de projetos e que necessitam ampliar o seu conhecimento sobre a metodologia PMBOK 5®.

Carga Horária: 20 horas
Valor do Curso: 600,00

Razões para participar

  • Ter contato com uma abordagem didática sobre o PMBOK®, quinta edição.
  • Conhecer os desafios e os fatores críticos de sucesso para a implementação das melhores práticas de   gerenciamento de projetos.
  • Entender a importância do fator humano no gerenciamento de projetos.
  • Aprender a lidar com as incertezas de um projeto.
  • Melhorar a sua performance nas atribuições de “sponsor”, gerente, líder ou integrante da equipe de   projetos.

Benefícios

  • Apostila impressa e CD-ROM contendo a apresentação em formato de slides, casos de estudo, textos   para leitura complementar e indicações bibliográficas.
  • Livro sobre Gerenciamento de Projetos. (A ser definido Autor e Editora)
  • Templates e modelos de documentos para metodologia.
  • Testes simulados de verificação de aprendizagem após a apresentação de cada módulo.

Conteúdo Programático

  • Estrutura de Gerenciamento de Projetos
  • Ciclo de Vida e Organização de um Projeto
  • A Norma de Gerenciamento de Projetos
  • Gerenciamento de Integração do Projeto
  • Gerenciamento do Escopo do Projeto
  • Gerenciamento de Tempo do Projeto
  • Gerenciamento de Custos do Projeto
  • Gerenciamento da Qualidade do Projeto
  • Gerenciamento de Recursos Humanos do Projeto
  • Gerenciamento das Comunicações do Projeto
  • Gerenciamento de Riscos do Projeto
  • Gerenciamento de Aquisições do Projeto

Material Didático
Apostila e CD-ROM contendo a apresentação em formato de slides, caso de estudo, textos para leitura complementar e indicações bibliográficas.

Método de Ensino
O curso será conduzido pelo docente através de aulas interativas, com a apresentação de exemplos práticos e o desenvolvimento de exercícios e “casos” que contribuam para a fixação dos conceitos apresentados.

Inscreva-se neste curso

inscricao belmonte consulting

Turmas recentes


16 de fevereiro de 2012
Pass and Pay COBITIL – SP Confira
7 de fevereiro de 2012
COBITIL + Exames – SP Confira
30 de janeiro de 2012
ITIL® + COBIT em Brasília Confira
Mini-currículo do Coordenador Pedagógico
Luiz Cláudio Belmonte  
  • MBA, ITIL, COBIT TCP, CLOUD TCP , ITMP, CSM.
  • Sócio-Diretor da Belmonte Consulting.
  • 28 anos de experiêcia na área de TI.
  • Professor Universitário nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em , Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos , Governança de TI , Gestão de Tecnologia e Gestão de Projetos em diversas instituições de ensino como: Uni9, UNIP, BI (Business International), entre outras.
  • Atualmente atua como consultor de projetos e na implementação de Governança de TI (COBIT e ITIL).
  • Ministra cursos abertos e fechados de COBIT, ITIL , BSC e SCRUM, com foco na certificação.
  • Proferiu diversas palestras no mercado sobre Governança de TI e Planejamento Estratégico, entre elas podemos citar: FSA (Fundação Santo André), TMKT , Amcham-Goiânia, Prefeitura de Guarulhos , Fiocruz-RJ.
  • 13 anos de experiência gerenciando projetos em diversos segmentos de mercado, utilizando a metodologia PMI.
  • Participou de projetos de Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Custos, Organização de Processos e Integração de Sistemas em órgãos do governo, como: SEP, Metrô-SP, Fundação Paula Souza, FDE, CPTM, FIPE e atualmente no SESC-GO.