Certificação ITIL® 2011

O curso para certificação ITIL® 2011 tem como premissa capacitar o aluno a entender a aplicação da metodologia do ITIL® e contato com as suas principais disciplinas, além de preparar o aluno para realizar a prova, a fim de atingir sua aprovação e obter sua certificação.

As melhores práticas do ITIL® são compostas de 5 principais disciplinas e/ou livros.

  • Estratégia e Serviço (Service Strategy)
  • Projeto de Serviço (Project Design)
  • Transição de Serviço (Service Transaction)
  • Operações de Serviço (Service Operation)
  • Melhoria Contínua do Serviço (Continuous Service Improvement)

Objetivo

Oferecer uma introdução detalhada aos conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamentos dos principais processos e funções para o Gerenciamento de Serviços de TI, de acordo com o modelo de melhores práticas do ITIL® (Information Technology Infrastructure Library).

Ao final do curso, você poderá:

  • Identificar os princípios e conceitos chaves para o Gerenciamento de Serviços de TI.
  • Identificar os benefícios de implementar o ITIL® em uma organização.
  • Identificar os processos de Gerenciamento de Serviços de TI e como eles mapeiam o Ciclo de Vida do Serviço.
  • Identificar as atividades e papéis envolvidos no Ciclo de Vida do Serviço.
  • Identificar o relacionamento dos componentes do Ciclo de Vida do Serviço e como eles mapeiam para os demais.
  • Identificar os fatores que afetam a eficácia do Ciclo de Vida do Serviço.
Carga Horária: 16 a 20 horas
Valor do curso sem exame: R$ 750,00
Curso de Itil® 2011 é na Belmonte Consulting

Curso de Itil® 2011

Público Alvo

Líder de Projetos de Infra-Estrutura, Gestor de TI, CIO, Auditores e Risk Analisys.

Pré-Requisitos

Não há pré-requisitos formais para este curso. É recomendável experiência em serviços de TI.

Conteúdo / Programação
Tópicos

  • Módulo 1 – Introdução ITIL®
  • Módulo 2 – Gerenciamento do Serviço como uma prática
  • Módulo 3 – Ciclo de Vida do Serviço
  • Módulo 4 – Estratégia do Serviço
  • Módulo 5 – Desenho do Serviço
  • Módulo 6 – Transição do Serviço
  • Módulo 7 – Operação do Serviço
  • Módulo 8 – Melhoria Contínua do Serviço
  • Módulo 9 – Tecnologia e Arquitetura

Material do Curso

Apostila do curso, Certificado de Participação, CD com Material Itil® 2011, incluindo material resumo para a prova e Simulados.

 

Inscreva-se neste curso

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Mini-currículo do Coordenador Pedagógico
Luiz Cláudio Belmonte  
  • MBA, ITIL, COBIT TCP, CLOUD TCP , ITMP, CSM.
  • Sócio-Diretor da Belmonte Consulting.
  • 28 anos de experiêcia na área de TI.
  • Professor Universitário nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em , Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos , Governança de TI , Gestão de Tecnologia e Gestão de Projetos em diversas instituições de ensino como: Uni9, UNIP, BI (Business International), entre outras.
  • Atualmente atua como consultor de projetos e na implementação de Governança de TI (COBIT e ITIL).
  • Ministra cursos abertos e fechados de COBIT, ITIL , BSC e SCRUM, com foco na certificação.
  • Proferiu diversas palestras no mercado sobre Governança de TI e Planejamento Estratégico, entre elas podemos citar: FSA (Fundação Santo André), TMKT , Amcham-Goiânia, Prefeitura de Guarulhos , Fiocruz-RJ.
  • 13 anos de experiência gerenciando projetos em diversos segmentos de mercado, utilizando a metodologia PMI.
  • Participou de projetos de Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Custos, Organização de Processos e Integração de Sistemas em órgãos do governo, como: SEP, Metrô-SP, Fundação Paula Souza, FDE, CPTM, FIPE e atualmente no SESC-GO.