Certificação ISO 20000

Este curso fornecerá a você uma visão geral da publicação da norma ISO/IEC 20000 - Parte 1, e de como ela atende a um sistema de Gerenciamento de Serviços de TI. Este curso foi elaborado para profissionais da área de TI que precisam ter uma visão aprofundada da norma ISO/IEC 20000 e de seus componentes.

 Belmonte consulting

Certificação ISO 20000

 

 

Carga Horária: 16 horas
Valor: 750,00 (sem o exame)

 

 

 

Ao final deste curso você estará apto a:

  • Entender o propósito da ISO/IEC 20000:2005
  • Entender as funções dos processos de Gerenciamento de Serviços de TI
  • Entender os requisitos individuais e como eles são aplicados a sistemas de
  • Gerenciamento de Serviços de TI
  • Aprender as etapas básicas de implementação de um sistema de Gerenciamento de Serviços de TI
  • Entender o processo de certificação para ISO/IEC 20000 para empresas
  • Público-alvo
  • Profissionais da área de TI que já conhecem as práticas da ITIL e estão interessados em participar de projetos de implementação da ISO/IEC 20000 ou obter a certificação profissional ISO 20000 Foundation (EXIN).
  • Profissionais da área de gestão da qualidade que desejam aprender sobre a norma ISO/IEC 20000.
Pré-requisito

É importante o aluno já ter realizado o curso de Fundamentos em Gerenciamento de Serviços baseados na ITIL V2 ou V3

Conteúdo programático

Selo Certificado ISO 20000

  • MÓDULO 1 Introdução à ISO/IEC 20000, Elegibilidade e Escopo, Relacionamento com outros padrões
  • MÓDULO 2 Estrutura da Norma, Termos e Definições, Requisitos para um Sistema de Gerenciamento
  • MÓDULO 3 Planejando e Implementando o Gerenciamento de Serviços, Planejando e Implementando Serviços Novos ou Alterados
  • MÓDULO 4 Processos de Entrega de Serviço
  • MÓDULO 5 Processos de Relacionamento
  • MÓDULO 6 Processos de Resolução, Controle e Liberação
Material do Curso

Apostila do curso, Certificado de Participação, CD com Material ISO 20000, incluindo material resumo para a prova e Simulados.

Inscreva-se neste curso

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Luiz Cláudio Belmonte  
  • MBA, ITIL, COBIT TCP, CLOUD TCP , ITMP, CSM.
  • Sócio-Diretor da Belmonte Consulting.
  • 28 anos de experiêcia na área de TI.
  • Professor Universitário nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em , Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos , Governança de TI , Gestão de Tecnologia e Gestão de Projetos em diversas instituições de ensino como: Uni9, UNIP, BI (Business International), entre outras.
  • Atualmente atua como consultor de projetos e na implementação de Governança de TI (COBIT e ITIL).
  • Ministra cursos abertos e fechados de COBIT, ITIL , BSC e SCRUM, com foco na certificação.
  • Proferiu diversas palestras no mercado sobre Governança de TI e Planejamento Estratégico, entre elas podemos citar: FSA (Fundação Santo André), TMKT , Amcham-Goiânia, Prefeitura de Guarulhos , Fiocruz-RJ.
  • 13 anos de experiência gerenciando projetos em diversos segmentos de mercado, utilizando a metodologia PMI.
  • Participou de projetos de Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Custos, Organização de Processos e Integração de Sistemas em órgãos do governo, como: SEP, Metrô-SP, Fundação Paula Souza, FDE, CPTM, FIPE e atualmente no SESC-GO.